terça-feira, 17 de junho de 2014


Título original: Incantation

Sinopse:

Estrella deMadrigal pensava que sabia quem era: filha, neta, irmã, melhor amiga, amada. Ela é a Estrela no Céu Nocturno, a Verdade no meio da Escuridão. Mas, em Espanha, neste século cruel e impiedoso, a verdade é um bem precioso e raro. Os judeus que recusam a conversão ao Cristianismo arriscam tudo o que têm: o amor, a vida, a família e a fé. A certa altura, uma descoberta espantosa abala profundamente a existência de Estrella. E no entanto, esta mudança devastadora é provocada por algo pequeno e doce. Um beijo. O beijo de alguém que Estrella está proibida de amar. À medida que uma nova rapariga emerge do casulo de segredos no qual foi criada, a paixão desponta e a amizade desmorona-se - a traição acaba por libertar um monstro maligno das profundezas da terra. Estrella dá por si numa situação que nunca julgou ser possível; é alguém que nunca imaginou ser.

Opinião:

Este livro, que custou apenas um euro e meio, lê-se de um só fôlego, não só pela sua reduzida dimensão (157 páginas) como pela escrita da autora, que é fluida e cativante, simples mas bela. Contudo, sofre precisamente de ser demasiado curto.
Se por um lado o argumento reflecte bem os horrores da perseguição religiosa e da Inquisição, por outro acaba por ser bastante simples e previsível. Um maior desenvolvimento teria sido bastante benéfico, inclusive devido ao final.
Já as personagens estão bem construídas e facilmente sentimos empatia por elas, nomeadamente pela protagonista e pela sua família.
Vale a pena ler pelo preço em que se encontra.

Classificação: 3/5

4 comentários:

  1. Viva,

    Pena o livro não ter sido um pouco mais desenvlvido potencial não lhe deve faltar, pena mesmo.

    Aqui está a prova que consegue-se encontrar bons livros a um preço bem acessivel ;)

    Abraço e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, é um bom livro considerando o preço :)

      Eliminar
  2. A sinopse deixa-me um pouco confusa. Mas sem dúvida que o livro está com um excelente preço, gostava que todos estivessem a esse preço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era muito bom que esse fosse o preço normal dos livros :(

      Eliminar

Pesquisar