domingo, 30 de dezembro de 2012

Com 42 livros lidos, 2012 foi um ano de excelentes leituras, de tal forma que não consegui escolher apenas dez que merecessem constar nesta lista!

Eis portanto a lista dos 15 livros que mais prazer tive em ler (não inclui releituras):

15. A Culpa é das Estrelas (John Green)

14. O Nome do Vento (Patrick Rothfuss)

13. Os Reinos do Caos (George R. R. Martin)

12. Os Jogos da Fome (Suzanne Collins)

11. Uma Morte Súbita (J.K. Rowling)

10. Herança (Christopher Paolini)

9. Sonho Febril (George R. R. Martin)

8. Aurora Boreal (Asa Larsson)

7. Irmã (Rosamund Lupton)

6. As Intermitências da Morte (José Saramago) 

5. Kafka à Beira-Mar (Haruki Murakami)

4. O Jardim dos Segredos (Kate Morton)

3. O Jogo do Anjo (Carlos Ruiz Zafón)

2. Anna Karenina (Lev Tolstoi)

 1. O Inverno do Mundo (Ken Follett)


Desejo assim boas entradas em 2013 e que este novo ano seja repleto de saúde, sonhos realizados, bons momentos e excelentes leituras!

4 comentários:

  1. Continuação de boas leituras e um excelente 2013
    com muita saúde, paz, alegria e muito amor.


    Abraço:)

    ResponderEliminar
  2. Temos em comum a leitura de Irmã, O Inverno do Mundo, a Culpa é das estrelas e O jardim dos segredos. De facto, também estas forma excelentes leituras para mim neste ano. O Jogo do Anjo ainda não li e é o último que me falta ler de Záfon. Tenho mesmo de pegar nele, e Anna Karénina vai ser uma das minhas primeiras leituras de 2013. Kafla à beira mar já o li há algum tempo e confesso que me desiludiu. Por ter sido o primeiro livro que li de Murakami nunca mais peguei em nenhum dele apesar de ter mais dois para ler em casa...

    ResponderEliminar
  3. Não li nenhum desses... Mas tenho ali Anna Karenina à espera de ser lido. Pode ser que seja este ano!

    ResponderEliminar
  4. Grande top que aqui tens xD
    "The Fault in Our Stars" é um livro que vou ler ainda este ano mas na sua versão inglesa porque só tenho ouvido e lido boas críticas. "O Nome do Vento" é um livro fantástico e também está no meu top, sem dúvida um dos meus favoritos. "O Reino do Caos" ainda não li mas hei-de ler, principalmente porque já vou no 7º da saga e é bom saber que alguém o pôs num top de leituras tendo em conta que tanta gente não gostou deste livro por ser lento e desinteressante. "The Hunger Games" também já o li e também é um livro que adorei (também está no meu top" e li na versão inglesa. A ver se o volto a ler este ano. "Herança" é um livro estranho aqui neste top tendo em conta que tanta gente não gostou dele também por ser extremamente lento e aborrecido mas, como não li nenhum da saga, não posso julgar. "Sonho Febril" de George R.R. Martin é um livro que também quero ler porque é do meu autor favorito e porque muita gente diz que é fantástico. Também quero começar a ler Haruki Murakami e Carlos Ruiz Zafón porque todos adoram os livros deles e o "Anna Karennina" também é um a ver tendo em conta que o filme saiu há pouco tempo e, mais uma vez, toda a gente adora este livro. Por fim, "O Inverno do Mundo", é um livro que dá medo só de olhar devido ao tamanho mas anda esta trilogia anda há muito tempo na minha wishlist mas com tanto livro grande aqui em casa, ainda vai ter de esperar mais um pouco.

    Noutra notícia, tens um selo no meu blog: o Liebster Award. Vê aqui: http://nomnomlivros.blogspot.pt/2013/02/liebster-award.html

    ResponderEliminar

Pesquisar